Compartilhe:FacebookWhatsappMenssegerEmail

Com menos de um ano de vida, a Feed, primeiro e único açougue do produtor de São Paulo, acaba de ser eleita a melhor carne da cidade. Na edição 2014 do Comer & Beber, produzido pela Veja SP, a casa recebe 4 estrelas na avaliação da sua categoria. Segundo a publicação, “pela qualidade da carne sempre fresca, o preço é para lá de razoável”.

Já o guia O Melhor de São Paulo, da Época SP, anuário que aponta os melhores lugares da capital paulista em diferentes setores, elegeu a Feed com o melhor açougue de São Paulo, na frente de toda a concorrência.

As duas maiores publicações de roteiros gastronômicos de São Paulo avaliaram positivamente não só a carne mas também o atendimento da equipe, os preços e a infraestrutura oferecidos pelo açougue.

Para a empresa, esse é o resultado de muito esforço em equipe, e esforço para oferecer sempre o melhor a seus clientes. “Estamos muito felizes, pois trabalhamos duro para isso e nos orgulhamos muito do que fazemos. Para nós, comer bem é direito de todos, todos os dias”, comemora Pedro Merola, sócio-fundador da Feed.

Conheça a Feed

Com 350m² de área construída, o açougue FEED – localizado no coração do Itaim, na rua Dr. Mario Ferraz – nasceu sob o lema “Comer bem deve ser um direito de todos, todos os dias”. Para isso, inovou em todos os aspectos do que se espera de um açougue.

Tendo como matéria-prima a premiada carne, que foi eleita a melhor pela Veja Comer e Beber 2013/2014, hoje oferecer uma linha completa proveniente de rebanhos de alta performance criados especialmente para a loja. Direto da fazenda para a mesa do cliente.

Além dos cortes clássicos de churrasco, na Feed é possível encontrar pratos prontos para irem à panela, como bife rolê, almôndegas, medalhões e quibes, criados pela chef da casa, Letícia Massula, com intuito de facilitar o dia a dia de quem não tem tempo ou muita prática na cozinha. A chef também desenvolveu uma linha completa de cortes pouco conhecidos no Brasil, e que surpreendem em sabor e textura. Além disso, a Feed oferece diferentes receitas criadas e testadas por Letícia para que o consumidor reproduza em casa sem problemas. Tudo pensado para atender a diferentes perfis de consumo. “O objetivo é simplificar a vida das pessoas e reduzir o desperdício de carne na cozinha”, explica a chef residente do açougue.

A loja FEED contempla também lounges para bater papo, ler um livro, conversar com os consultores ou simplesmente passar o tempo dentro do mundo da culinária. Na parte de empório, há uma variedade de produtos gastronômicos para complementar a experiência do cliente. Desde sais, vinhos, cervejas especiais, temperos, acessórios de cozinha até livros.

No fundo da loja, há uma volta à origem. “Voltamos à fazenda! Temos fogão a lenha, chapa, parrilla argentina, tudo à sombra de uma enorme figueira preservada do terreno original. Nesse ambiente são oferecidas aulas de cozinha, degustações e encontros gastronômicos, além de estar disponível para locação na realização de eventos.

Nossa carne, nossa história

A FEED trabalha de maneira diferente do convencional. “Normalmente as pessoas produzem os alimentos e depois vão vendê-los. Nós começamos a nossa empresa pela boca, começamos comendo”, brinca Merola. Uma busca que começou há mais de sete anos. “Mais que maciez, queríamos sabor, suculência, marmoreio. Queríamos isso em todos os lotes, todas as vezes! Então, através de bases genéticas semelhantes nós começamos o nosso trabalho, mudando a forma de como criar, recriar e engordar os animais. Mudamos várias vezes, até que chegamos a um padrão, um padrão que nos agradava sempre”, justifica o empresário.

Passada essa fase, o próximo passo foi expandir o conceito, levar para outros lugares de produção, outras bases genéticas. “Tivemos diversas surpresas, tanto boas quanto ruins, até que finalmente chegamos lá. Agora conseguimos brincar com blends de raças diferentes e chegar a resultados fantásticos. Hoje sabemos que os blends de raça são responsáveis por 25% da qualidade do produto final. Os outros 75% vêm de toda a cadeia produtiva pela qual o animal passa.”

A Feed nasce desses anos todos de história. Para hoje levar ao consumidor final o que de melhor é produzido na nossa fazenda. “Não pensamos em um modelo de produção super eficiente e de escala, mas sim como queremos que seja esse produto em termos de qualidade. Como o cliente vai gostar de saboreá-lo. Por isso, o resultado é uma carne de máxima excelência.”

Relacionadas

MUNDO FEED

RECEITA

TUTANO NO OSSO COM SALADA DE SALSINHA

Tutano no osso com salada de salsinha e uma torrada é um clássico da comida camponesa que faz muito sucesso em restaurantes estrelados. Leia mais